DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

domingo, 26 de setembro de 2010

Aula 11: Alongamento em Duplas

Oiii, hoje vou postar outra aula de alongamento. mas dessa vez a aula é em duplas.

Primeiro exercício: Uma pessoa da dupla vai encostar as costas na parede da piscina enquanto a outra pessoa vai ficar de frente pra ela. Quem está na parede vai ser alongada e depois acontece a troca. A pessoa que está na parede vai levantar a perna direita e a outra pessoa vai segurar o seu pé, alongando os músculos posteriores da perna. Em seguida, afastar a perna para o lado, alongando também o adutor da coxa. Trocar de perna. Em seguida, quem estava sendo alongada, vai segurara o pé da parceira. Repetir os movimentos. Cada exercício deve durar por volta de 30 segundos. 
Segundo exercício: Uma pessoa da dupla vai virar de costas para a outra, segurar a barra de ferro e levar o pé para tráz. Enquanto isso a outra pessoa vai segurar seu pé, tentando alongar o quadríceps. Trocar o lado e em seguida, trocar com a perceira. Cada exercício deve durar por volta de 30 segundos. 
Terceiro exercício: Uma pessoa de frente para outra e, ao mesmo tempo, as duas vão segurar o pé direito da parceira com as duas mãos. Esse é um exercício de flexibilidade e de equilíbrio, pois elas não podem se apoiar na barra. Em seguida, trocar de perna. Cada perna dura 30 segundos.
Quarto exercício: Uma fica na frente e a outra atráz, como se fosse formar uma fila. Quem está na frente vai abrir bem os braços mantendo-os na linha dos ombros. Quem está atráz, vai segurar nas mãos da parceira e puxar levemente os braços dela para traz, alongando o peitoral. Trocar com a perceira. Fazer por 30 segundos.
Quinto exercício: Uma de lado para outra, pernas afastadas. Dar as mãos em baixo da água e dar as mãos em cima, fora da água. Trocar o lado. Ficar nessa posição por 30 segundos.
Sexto exercício: Uma fica de costas para outra, pernas fechadas. Dar as mãos em baixo e subir os braços até encostá-los nas orelhas. Ficar por 30 segundos.

A dica de saúde de hoje é: Tênis: Todo mundo sabe que devemos fazer exercícios físicos sempre de tênis, nunca com chinelinhos, sandálias ou outro tipo de calçado. O que muita gente não sabe é que os tênis têm data de validade e que depois do seu vencimento ele deixa de proteger nossas articulações e mais, podem até nos prejudicar. Geralmente, um bom tênis de camihada e corrida tem validade de 600,00 KM. Depois disso, podemos jogá-lo no lixo. Eu sei que é difícil, mas é isso que deve ser feito. Outra dica sobre tênis, é à respeito do conforto para realizar atividade física: Nós devemos calçar e descalçar nosso tênis com ele sempre amarrado. Essa é a medida certa para que ele não fique nem apertado nem largo demais.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário: