DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

sábado, 4 de setembro de 2010

Aula 9: Macarrão (Parte 2)

Oiii !!!
Essa é minha nona aula e vou falar sobre macarrão novamente. Mas hoje, faremos cavalinho e cadeirinha com ele. Esses exercícios são muito eficientes para trabalhar membros inferiores, mas também é possível cansar um pouco os braços nessa aula.

Vamos começar a aula com cavalinho: Colocamos o macarrão entre as pernas fazendo como um cavalinho. Começo sempre pedalando livre para aquecer. As mãos seguram a ponta do macarrão. Depois de 2 ou 3 minutos vamos dobrar a ponta dianteira do macarrão para dentro da água e continuar pedalando por mais 2 ou 3 minutos. Dessa forma, aumentamos um pouco a resistência do material na água, tornando o deslocamento um pouco mais difícil. Agora vamos pedalar com as duas pernas ao mesmo tempo. Em seguida pedalar com as pernas afastadas e depois as duas ao mesmo tempo, abertas. Agora vamos iniciar os movimentos de braço, por enquanto sempre pedalando. Cada exercício de braço deve durar 1 minuto. Fazer bolinha para dentro, um braço de cada vez. Cuidar para trabalhar sempre o braço do lado contrário da perna. Isso é importante pois oferece mais equilíbrio e o movimento fica mais harmonioso. Agora faremos bolinha para fora com polegar para cima e depois bolinha para fora com polegar para baixo. Sempre altenando os braços. Agora vamos cavar, alternado braço direito e esquerdo. Em seguida cavar de baixo para cima, subindo com o dorso da mão e depois subindo com a palma da mão. Agora vamos bater palma uma vez na frente e uma vez atrás. Depois brincar fazendo uma vez na frente e duas atrás. Por último duas na frente e uma atrás. Agora vamos bater palma só na frente, abrindo bem os braços até a linha dos ombros. Depois bate 2 palmas e abre uma vez. Em seguida, abre duas vezes e bate 1 palma. Por último bate 2, abre 2. Agora vamos abrir os braços na lateral e descer até encostar as mãos no quadril. Deixar a palma da mão pra baixo. Em seguida, variar, alternando palma da mão pra baixo e para cima. Podemos bater a mão no quadril 2 vezes e subir uma vez. Podemos também bater curto e rápido sem abrir os braços. Ainda com os braços abertos, fazer movimento de pedalada descendo bem e abrindo bastante. Depois podemos pedalar de baixo pra cima. Ainda com cavalinho, podemos variar muito as pernas como chutes para frente simples e duplos, chutes para o lado simples e duplo, enfim, há uma variedade enorme de exercícios que quando combinados entre si, dão cada dia uma aula diferente.

Ok, agora vamos terminar com cadeirinha. É preciso sentar no macarrão segurando as pontas dele para cima. Pedalar e fazer bolinha para dentro com os braços, depois bolinha para fora. Em seguida, alternar 2 bolinhas para fora e 2 para dentro. Agora, trazer uma ponta do macarrão no peitoral e abrir o outro lado, e depois os dois ao mesmo tempo.
Depois vamos chutar uma perna de cada vez e alongar o braço contrário. Vai trocando o lado. Em seguida, chutar as duas pernas ao mesmo tempo e alongar os dois braços também. Agora vamos abrir os braços e continuar chutando duplo. Para cada chute fazemos uma braçada para o lado. Depois podemos alternar os braços: uma vez para frente e uma vez para o lado, sempre com a pernada dupla. Podemos abrir os braços e as pernas ao mesmo tempo e depois quando abrir os braços fechar as pernas, para trabalhar coordenação.

Minha dica de saúde de hoje é: O poder da laranja (com bagaço). Eses eassunto é tão importante que merece uma nova postagem!!!

Um beijo e até a próxima!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Carol! Obrigado pela dica sobre o consumo diario de agua. A respeito de minha performance, gostaria de saber se e bom, na modalidade de peito segurar de duas ate 4 vezes ( nao-uniforme e logico) a respiracao, pois quando chego de tres a quatro sinto que o pulmao parece estar no limite? Um abraco e ate a proxima questao! Voce esta indo bem no blog!