DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

domingo, 26 de setembro de 2010

Aula13: Alongamento com macarrão

Oi gente!
Vou postar minha última aula sobre alongamentos...Nessa aula também trabalhamos a flexibilidade, mas dessa vez com macarrão.

Primeiro exercício: De costas para parede, o aluno vai colocar o macarrão sob o calcanhar direito, formando um "U" enquanto a outra perna fica no chão, tentando manter o pé inteiro no chão. A idéia é manter a perna o mais alto possível, alongando a parte posterior da coxa. Ainda nessa posição, fazer extensão e flexão do tornozelo. Em seguida, afastar a perna, alongando assim, o adutor da coxa também. Repetir flexão e exstensão do tornozelo com a perna afstada. Depois, fechar e abrir a perna, arrastando o macarrão na água. Em seguida, manter a perna na frente novamente e empurrar levemente o macarrão para baixo, escondendo o pé dentro da água. Afastar a perna novamente e repetir o exercício de subir e descer a perna. Por último, sobe e desce 3 vezes na frente, abre, e sobe e desce 3 vezes aberto. Repetir todos os exercícios com a perna esquerda. Cada exercício deve durar 30 segundos.

Segundo exercício: Agora de frente para a parede, segurando a barra. Colocar o macarrão no peito do pé direito formando um "U". Manter os joelhos unidos. Em seguida, levar a perna mais para tráz, deixando alongar o quadríceps. Por último, forçar o macarrão para baixo, escondendo o pé na água. Trocar o lado. Repetir os exercícios por 30 segundos.

Terceiro exercício: Agora, cada pessoa vai precisar de 2 espaguetes. De frente para a barra, segurar a barra com as duas mãos. Pisar com pé direito em um macarrão e com o pé esquerdo no outro macarrão. Flutuando, afastar as pernas o máximo possível, alongando os músculos adutores da coxa. Em seguida levar uma perna para frente e a outra para tráz. Manter a posição e depois trocar o lado. Cada exercício deve ser feito por 30 segundos.

A dica de saúde de hoje é: SOL!!! Nos últimos anos falaram tão mal do sol que ele anda meio escondido. Geralmente essas questões médicas acabam tomando rumo ao exagero. Não resta a menor dúvida que a exposição exagerada ao sol sem proteção pode conduzir ao câncer e pele, mas na medida certa ele é fundamental à saúde de todos os seres vivos e do planeta superando inclusive os possíveis malefícios. O sol faz bem aos ossos, ao sistema imunológico, regula a pressão arterial, pode prevenir o diabetes tipo 2 e até alguns tipos de câncer como as de mama, próstata, pulmão e intestino. Não há como negar! O maior benefício do sol é na ação antidepressiva. Quem não se alegra ao acordar e ver pela janela o sol brilhando no horizonte? Até os pássaros cantam com mais alegria num dia de sol.
Aproveitem , o sol é de graça!!!

Até a próxima

2 comentários:

Soraia Pinheiro disse...

Carol.. adorei seuu blog, pelo jeito parou de postar.. que pena!! =/

Anônimo disse...

Soraia, voltarei em breve....estou me organizando...Abraço, Carol