DEEP RUNNING

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segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aula 1: O Pequeno e o Grande

Oi gente... quem foi na academia nos dias 02 e 03 de Agosto fez essa aula. Vcs podem entrar, fazer comentários sobre a trilha sonora, os exercícios que foram dados, grau de dificuldade e grau de exaustão.
Essa aula é a aula do pequeno e do grande. Basicamente consiste em fazer um movimento duas vezes: uma vez, bem alongado, amplo e outra bem curto, bem rápido. Nada mais é do que um Interval Training na água.
Gosto de estimular a recuperação dos batimentos cardíacos quando o movimento for lento e elevar para 80% da frequencia máxima, quando o movimento for rápido. O lento dura 1 minuto e o rápido 30 segundos. Lembrando que o rápido é rápido mesmo, o máximo de esforço possível. Eu gosto de estimular dizendo que falta pouco pra acabar... nem sempre é verdade...
Vamos lá: depois do alongamento inicial e um breve aquecimento...
Membros superiores (manter corrida): Braço alternado, palma da mão pra frente, empurrando a água bem grande, repete bem rápido. Braçada dupla, empurrando a água, repete rápido. Abre e fecha os braços na linha do peitoral com polegar pra cima, repete curto. Abre e cruza os braços na linha do peitoral com polegar pra cima, repete curto. Bolona pra fora com o dorso da mão, repete curto. Bolona pra dentro com a palma da mão, repete rápido. Cavando duplo, repete curto. Cavando de baixo pra cima com o dorso da mão, repete rápido.
Membros Inferiores: Chute bem alto, alternando as pernas, repete. Chute lateral bem alto repete rápido. Chute pra trás, repete. Abre e fecha perna arrastando no chão, repete curto. Pernas deslizam no chão pra frente e pra trás, repete rápido. Puxa pé direito pra dentro, alternando as pernas, repete. Pé no bumbum, repete curto.
é uma aula simples, com movimentos possíveis, porém é bastante dinâmica.

A dica de saúde de hoje, é a aveia: Minha médica Nutróloga disse que quem come 3 colheres de aveia por dia, emagrece mais rápido do que quem não come. Além disso, a aveia melhora o trânsito intestinal e dá sensação de saciedade. Mas lembrem-se que a aveia é fibra e que as fibras são hidrossolúveis, ou seja, tem que beber água, se não ela forma um bolo e dá indigestão. Portanto hidratem-se e dá-lhe aveia!!!
Até a próxima!!!

Um comentário:

Silvia disse...

Carol,

Gostei muito da aula de hoje. Achei que esses movimentos intercalados, principalmente o pequeno e rápido, estimularam bastante os mm.bíceps e tríceps.
Até a próxima!

Bjos,

Silvia