DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aula 5: Deep (Parte 2)

Olá!!!
Como há muitas opções de exercícios no deep running, resolvi dividir em duas aulas. Essa aula, especificamente exige um pouco mais dos alunos, já que nela, realizaremos exerícios na posição horizontal, como na Natação. A diferença é que mantemos sempre a cabeça pra fora da água. Outra peculiaridade dessa aula é que usaremos a piscina no seu comprimento, então, não pode ter muita gente pois pode ficar meio desconfortável. É uma aula que exige bastante condicionamento cárdio respiratório, portanto, é ótimo pra quem deseja perder peso.
 Vamos começar:

Série 1: Ida: Pernada de crawl com braçada de peito. Volta: Pernada de costas (pés para dentro) com braçada de peito pra dentro. Manter o corpo sentado. Repete 4 vezes.
Série 2: Ida: Pernada de crawl com braçada de cachorrinho. Volta: Pernada de costas sem braço (pés para dentro). Repete 4 vezes.
Série 3: Ida: Pernada de crawl com braçada de escalada. Volta: Pernada de costas sem braço (pés na superfície). Repete 4 vezes.
Série 4: Ida: Escalada. Volta: Escalada com braçada dupla. Repete 3 vezes.
Série 5: Ida: Pernada de crawl com pranchinha. Até a metade, pernada curta. Da metade pro fim, pernada ampla. Volta: Pernada de costas com pranchinha. Até a metade, pernada curta. da metade pro fim, pernada ampla. Repete 3 vezes.
Série 6: Pólo Aquatico na ida e na volta. Depois 1 piscina pedalando, para recuperar. Repete 4 vezes.

A dica de saúde de hoje é: Musculação para emagrecer!!! Ao contrário do que muita gente pensa, a musculação pode ajudar a emagrecer sim! Quem pratica musculação, tem o percentual de massa magra mais elevado dos que quem não pratica. Isso significa que essa pessoa tem seu metabolismo mais acelerado, ou seja, queima mais calorias em repouso do que as pessoas que não praticam musculação. Mas lembrem-se, musculação, só com acompanhamento de um Profissional de Educação Física!!!

Nenhum comentário: