DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aula 3: Macarrão (membros superiores) Parte 1

Olá!!!


Estou postando minha terceira aula. Aula simples, básica mais muito eficiente!
Trabalharemos basicamente membros superiores, com intervalos de tempos em tempos para descansar as mãos, os dedos.

Série 1: Segurando nas pontas do macarrão, fazendo um arco. Manter as mãos dentro da água. Correr e empurrar o macarrão pra frente e pra trás, alternando os braços, sempre trabalhando braço contrário da perna. Em seguida, fazer o mesmo movimento com braço duplo. Depois, abrir bem os braços e puxar bolinha pra dentro. Depois, bolinha pra fora. Cada um dura 1 minuto. Depois de 4, 5 exercícios, gosto de descansar o braço, mas de forma ativa. Colocar o macarrão nas costas e flutuar, pedalando. Depois pedalar com as duas pernas ao mesmo tempo. Pronto, podemos voltar para os braços. Cada exercício de recuperação dura 1 minuto.
Série 2: Segurando o macarrão pelo meio. As mãos mantém a distância dos ombros. Manter as mãos dentro da água. Empurrar pra frente e para tráz, chutando para o lado, uma perna de cada vez. Em seguida, fazer flexão e extensão de cotovelo, levando o macarrão pro fundo. Depois fazer movimento de pedalada com o macarrão. Por último pedalada ao contrário, de baixo pra cima. Recuperar, colocando o macarrão nas costas e pedalar com as pernas abertas e alternadas. Depois pedalar com as duas juntas, abertas. Faremos agora a última série de braços.
Série 3: Fazer um nó com o macarrão. Segurar nas pontas e afundá-lo. Escorregar os pés no chão fazendo adução e abdução. Braços pra frente e pra tráz, pra cima e pra baixo. Colocar o nó atrás das costas e empurrar o nó pro fundo. Depois passar de uma mão pra outra contornando o corpo. Depois por debaixo das pernas.

Ufa! Acabou! Termino pedalando livre por 2 minutos...

Minha dica de saúde de hoje é: Alimente-se a cada 3 horas!! A importância de se comer várias vezes ao dia em pequenas porções é justamente para não deixar o organismo perceber que está em dieta. Enquanto o organismo notar que está entrando alimento com frequencia, ele não economizará energia e por isso seu metabolismo fica mais rápido. Mas lembrem-se, pequenas porções!!!

Um beijo e até a próxima!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Carol,

Achei a aula de hoje muito criativa. Foi um verdadeiro mix de membros superiores e inferiores. Isto porque na hora dos movimentos inferiores estávamos dando apenas uma "ligeira descansadinha" dos braços.Foi 10!!!

Até 5ªf,

Silvia