DEEP RUNNING

DEEP RUNNING

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aula 4: Deep (Parte 1)

Oi gente...
Hoje vou postar minha quarta aula, de Deep. Nessa aula, colocamos o colete flutuador e não podemos colocar os pés no chão, ou seja, a aula inteira em flutuação. Não é fácil!!! É uma aula muito boa para quem quer queimar calorias e também para quem tem dores nas articulações pois não tem impacto algum.
Vamos lá:
Sempre começo pedalando sem ajuda dos braços, só perna mesmo. Coloco as mãos na frente, uma em cima da outra, braços parados. Depois de 1 minuto, coloco as mãos para tráz, no bumbum. Mais 1 minuto. Esse é o aquecimento e a gente pode repetir essa série por 3 vezes. É bastante cansativo. Depois desse aquecimento, as alunas já tem uma idéia de como será o resto da aula!!!
Mantér as pernas sempre pedalando...
Série 1: Braço contrário da perna, empurrando a água com a palma da mão. Em seguida, braço duplo. Abrir e fechar os braços na linha do peitoral, com polegar pra cima. Depois, polegar pra baixo e pra cima, alternando. Em seguida, cavando, braço contrário da perna. Depois braçada dupla. Cavando de baixo pra cima, puxando a água com a palma da mão, braços alternados. Depois, braçada dupla. Por último, continuar cavando de baixo pra cima, mas agora puxando a água com o dorso da mão, braços alternados. Depois duplo. Cada exercício deve durar 1 minuto.
Para descansar um pouco os braços, repetir o aquecimento por 3 vezes.
Série 2: Ainda pedalando, braços puxando a água para dentro, fazendo bolinha pra dentro. Depois fazendo bolinha pra fora, com o polegar pra cima. Em seguida, bolinha pra fora com a palma da mão empurrando a água. Bater palma uma vez na frente e uma vez atrás. Depois bater palma uma vez na frente e duas atrás. Braços abertos ao lado do corpo, desce até o quadril, e sobe de novo, com a palma da mão pra baixo. depois com a palma da mão pra cima e pra baixo. Cada exercício deve durar 1 minuto.
Para descansar, repetir o aquecimento por 3 vezes.
Série 3: Não mais pedalando. Agora puxar o pé pra dentro e encostar a mão direita no pé esquerdo. Vai trocando. Depois, subir o joelho no abdômem e bater palma em baixo da perna, alternando os lados. Bater palma em baixo das duas pernas.
Chutar uma perna pra frente e a outra pra trás, levando a mão contrária, no pé. Depois levar as duas mãos no pé. Braço parado, afastar bem as pernas e chutar uma de cada vez, como criança esperniando.Depois chutar as duas pernas ao mesmo tempo. Pernas sobem na altura do quadril. Fazer adução e abdução, braços parados. Pernas sobem e desem alternadas. Coração pra fora e coração pra dentro, Cada exercício dura 1 minuto.
Pra terminar, repetir o aquecimento por 3 vezes.

A dica de saúde de hoje é: Caminhada: exercício poderoso!!
Fácil, sem custo ou contra-indicação, pode ajudar a emagrecer, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! E então, vamos nessa?

Nenhum comentário: